Posso utilizar café como pré-treino?



  Existem diversos tipos de pré-treino disponíveis no mercado. Porém, é possível dar um gás no seu treino com apenas um ingrediente: o café. Se você está começando agora na academia ou viu que o seu pré-treino não tem dado o resultado esperado, sabia que existe uma excelente alternativa? O café pode contribuir e muito para o seu desempenho. A bebida funciona como um estimulante natural, eleva os ânimos e aumenta a disposição para os treinos e, por isso, é uma ótima opção antes das atividades físicas.

Confira alguns dos benefícios do café no pré-treino:

Estimulante:

O café é composto por 95% de cafeína e com isso seus efeitos estimulantes se destacam bastante. Ou seja, ao utilizar café como pré-treino, a energia do seu corpo aumenta para a realização de atividades físicas. Além disso, é possível ter mais motivação durante a prática dos exercícios e, até mesmo, atingir cargas mais altas.

Anti-inflamatório:

Sabe aquela dor após os treinos? Pois bem, utilizando café no pré-treino essas dores tendem a diminuir. Isso acontece devido à ação anti-inflamatória presente na cafeína, que faz com que haja melhor recuperação dos seus músculos após a realização dos exercícios.

Concentração:

Além de ser um excelente estimulante físico, auxiliando na motivação dos treinos, o café também é ótimo na concentração. Utilizar café como pré treino, com certeza, fará com que você execute os exercícios com mais foco e atenção.

Queima de gordura:

O café aumenta a taxa metabólica e faz com que a gordura acumulada no tecido se transforma em energia, ou seja, auxilia na queima de gordura e consequentemente no emagrecimento. Isso faz com que haja um melhor condicionamento físico, pois o metabolismo age mais rápido. Além disso, o efeito termogênico do café emagrece e faz com que haja menos apetite.

Como tomar café como pré-treino?

O café no pré-treino deve ser consumido cerca de 30 minutos antes da prática, quando o objetivo é a queima de gordura e mais disposição. A substância é absorvida pelo corpo e seu pico de concentração acontece entre 15 e 45 minutos após o consumo. Sem calorias, o café possui excelentes minerais, como sódio, tiamina, niacina, ácido fólico, fósforo, magnésio e manganês. Com isso, pode ser considerado como uma boa fonte de antioxidantes para manter seu organismo em bom funcionamento e com mais imunidade. Sendo assim, você pode muito bem utilizar o café no pré-treino para obter os resultados desejados. Dessa forma, você consegue uma maior motivação, mesmo após os dias corridos e cansativos, afinal, não podemos deixar a saúde em segundo plano.