O que comer antes de malhar?

Tags:, , , , , | | 14/11/2018 | Autor: admin

A refeição pré-treino é muito importante para os seus objetivos. Saiba o que consumir

Se você acompanha nosso blog, já compreendeu que a alimentação é uma parte fundamental do treino, e deve estar sempre alinhada à rotina de exercícios. Além da dieta como um todo, o que você come logo antes de ir para a academia também influencia nos seus resultados. Mas como?

Antes de qualquer coisa, coma

Para desempenhar bem a atividade física em questão, seu corpo precisará de energia. Por isso, o primeiro passo é simplesmente ingerir alguma coisa. Existem pessoas que preferem fazer exercício em jejum, pois afirmam que o comportamento emagrece mais rápido, mas ressaltamos que essa prática é perigosa e não é recomendada.

O carboidrato certo

Para retirar essa energia do organismo, você precisará ter consumido uma boa fonte de carboidrato, com baixo índice glicêmico, antes de se exercitar. Encaixam-se nessa categoria pães, massas, arroz (de preferência integrais) batata, mel e aveia, além de alimentos que também possuem boas quantidades de vitamina, como cenoura, brócolis, batata-doce, berinjela e tomate.

Se você vai para a academia de manhã, aposte em um café da manhã leve, porém rico nesses nutrientes, como iogurte com granola e banana, ou uma fatia de pão integral com queijo branco. Quem malha à noite pode consumir uma refeição um pouco mais elaborada, como frango grelhado com arroz integral e brócolis cozidos, por exemplo.

A proteína também deve estar presente

Principalmente para quem tem como objetivo a hipertrofia, a proteína deve aparecer em todas as refeições. Antes das atividades físicas, consumir o nutriente é fundamental, uma vez que a proteína é a responsável pelo transporte de nutrientes até os músculos. Sem ela, o ganho de massa muscular pode não chegar ao esperado.

De manhã, alguns alimentos mais populares ricos em proteína incluem derivados do leite e ovos, além de sementes e oleaginosas (que também possuem gordura boa) como pistache, amêndoas, castanha de caju, quinoa e aveia em flocos. Durante o dia ou à noite, você pode apostar na carne vermelha (com moderação) ou no peito de frango como fonte de proteína pré-treino. Atente-se somente à quantidade ingerida para não se sentir cheio demais durante a malhação.

E os líquidos?

O ideal é não ingerir líquidos durante as refeições, mas sabemos que é difícil seguir essa recomendação à risca. Como você vai se exercitar em breve e possivelmente transpirar bastante, pode ir hidratando seu organismo. Prefira água (que pode ser saborizada com hortelã, limão e outras frutas) ou sucos naturais. De manhã, está liberado beber uma xícara de chá ou de café, que também te ajudarão a despertar e chegar com disposição à academia!


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