A academia como auxílio para corredores

Tags:, , , , | | 19/12/2018 | Autor: admin

Você sabia que a academia tem papel fundamental no desempenho dos corredores em suas provas? Entenda

Muitos acreditam que a única forma de melhorar os resultados nas corridas é praticar todos os dias até melhorar os resultados. De fato isso é verdade, mas além disso, a academia tem papel fundamental para auxiliar os corredores em busca de seus resultados.

Entretanto, os corredores, principalmente os iniciantes, esquecem da importância dos exercícios da academia para potencializar seus resultados.

Essas atividades são essenciais para que o atleta fortaleça os músculos do corpo, assim como o auxilia a prevenir lesões e corrigir a postura.

Como a academia pode ajudar?

Para um corredor, é muito importante que ele saiba quais exercícios realizar, quais músculos fortalecer e no que apostar para potencializar os resultados. Que tal algumas dicas?

É preciso tonificar a panturrilha

Um dos exercícios mais recomendados é o leg press, pois com ele você poderá fortalecer um dos músculos principais que gera a força inicial da passada, a panturrilha. Se o exercício for feito corretamente, ao fortalecer a região, os impactos nos joelhos são menores.

A tíbia também precisa ser fortalecida

Esse tipo de exercício irá fortalecer o músculo da tíbia (canela), auxiliando na absorção do impacto e na desaceleração durante a corrida.

Você pode realizá-lo tanto em casa quanto na academia. Irá precisar estar em um local mais alto, com as pernas estendidas e os pés para fora. Utilize as anilhas entre os pés e movimente-os para baixo e para cima.

Quadríceps, anterior e posterior da coxa

Aqui você deverá utilizar dois equipamentos, a cadeira extensora e flexora.

A extensora servirá para fortalecer o quadríceps e os músculos anteriores da coxa. Esse exercício irá auxiliar na absorção do impacto no momento em que o corredor aterrissa no solo, garantindo que não haja nenhum risco de lesão e ainda garantindo uma melhor impulsão na corrida.

Já com a cadeira flexora, você irá fortalecer a posterior da coxa. É comum muitos corredores sentirem esse músculo durante algum arranque ou por ter forçado muito em determinado momento do percurso. Dessa forma, ao fortalecer essa região, você irá garantir mais força para absorver impactos, o que auxilia na prevenção de lesões.

Não se esqueça dos glúteos

Pode não parecer, mas os glúteos possuem papel fundamental no desempenho do corredor. Isso porque, quando esse músculo está fraco, pode haver uma sobrecarga e gerar lesões na pelve e no quadril.

Dessa forma, você pode utilizar a cadeira abdutora, o que fortalecerá os músculos dessa região, evitando justamente que ocorram lesões, e proporcionando uma melhora em sua passada.

Viu só como a academia é essencial para que você, apaixonado por corrida, possa desempenhar o melhor rendimento possível? Por isso, não se esqueça que além de muito treino, o fortalecimento da musculatura é essencial.

A Academia Unica possui uma estrutura completa para você conquistar os melhores resultados e atingir os seus objetivos. Acesse nosso site e saiba mais.


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