5 alimentos que atrapalham a hipertrofia muscular



Para ganhar massa muscular, todos nós sabemos que é preciso treinar pesado. Mas, além disso, é preciso ter cuidado com alguns alimentos. Saiba quais são. Você treina forte todo dia, consegue ultrapassar seu limite e sair da zona de conforto, mas percebe que seu treino não está fazendo efeito. Qual será o problema? A resposta provavelmente está longe da academia, mas muito perto daquilo que você anda comendo. Pois é, a resposta para a falta de efeito do seu treino pode estar relacionado com aquilo que você come. Saiba quais são os principais culpados.

Refrigerante

Os refrigerantes possuem uma quantidade absurda de açúcar. Dessa forma, ao entrar em contato com o seu corpo, eles atuam como um acumulador de gordura, principalmente quando você faz suas refeições acompanhadas de um copo de refrigerante.

Pão branco

Sabe aquele pão francês quentinho que a gente adora? Pois é, eles são péssimos para os nossos treinos, pois são feitos com farinha de trigo refinada, contendo poucos nutrientes, fibras e causando picos de insulina que favorecem o acúmulo de gordura.

Processados

As carnes fornecem vários nutrientes que auxiliam a hipertrofia, mas o mesmo não vale para os processados. Alimentos como salsicha, mortadela, salame e frios em geral não contêm o mesmo valor nutricional que a carne de verdade, e ainda fornecem aditivos, conservantes e sódio em excesso.

Fast food

É, pode ir deixando de lado aquele lanche enorme dos fast foods, assim como as batatinhas também. A maioria dos alimentos fornecidos em restaurantes de fast food são produzidos em massa, altamente modificados para serem hiper palatáveis – palavra bonita para algo viciante – e fornecem pouquíssimo valor nutricional.

Doces, biscoitos e bolos

A maioria dos doces, biscoitos e bolos são feitos com açúcar refinado, farinha refinada e gorduras trans. É um combo de nutrientes vazios, com excesso de calorias e um monte de ingredientes que fazem mal à saúde e atrapalham o seu treino. Portanto, se você não está percebendo resultados nos treinos, mesmo se empenhando constantemente, certamente seu problema está relacionado a alguma desses alimentos citados anteriormente. Por isso, tome cuidado com o que você come e valorize o seu treino.