Treinos de apps e consultoria à distância são eficazes?



Você já viu muitas pessoas na academia distraídas com uso do celular, e que não desgrudam do mesmo? Isso reflete a era dos Smartphones, e um dos benefícios desta era é o fácil e rápido acesso às informações. Desta forma, as vendas de aplicativos de treinamento e consultorias são bem notórias. Entretanto, será que os treinos de aplicativos e de consultoria á distancia são eficazes?

Uma das coisas que não podemos esquecer quando falamos de treinamento (musculação, por exemplo), é o princípio da individualidade biológica. Este princípio é o que norteará a prescrição para você e, sem ela, a prescrição é insegura e ineficaz. A individualidade biológica toma base com a idade cronológica, idade de treinamento, estado de saúde e histórico de treinamento. Estes fatores indicarão qual é o melhor treino a ser realizado, assim mesmo com os exercícios, a frequência de treino, a duração ideal da sessão.
Portanto, muitas vezes os aplicativos e consultoria não conseguem abordar estas informações essenciais para uma prescrição segura e eficiente.
Então lembre se que a internet tem muitos treinos, menos o seu! Busque um profissional de educação física para prescrição segura do seu treinamento.

Henrique Lubas
CREF 030435-G/PR