E aí, vamos pular?



Quem não gostaria de reunir em uma única atividade física excelentes experiências de condicionamento físico, melhoria na saúde corporal global e ainda ficar com a pele lisinha sem aquela aparência de casca de laranja causada pela celulite. Sim, isso existe!!Estamos falando do POWERJUMP, uma aula de ginastica aeróbica onde realizamos pequenos saltos, corridas estacionárias e movimentos coreografados sobre uma mini cama elástica individual. Quem nunca experimentou ficar pulando no colchão da cama ou se sente atraído pelas camas elásticas em festinhas de criança? Além de ser uma aula muito divertida, dinâmica e ao mesmo tempo relaxante, podemos contar com diversos benefícios, dentre eles:

  • Manutenção da postura;
  • Melhora do sistema cardiorrespiratório;
  • Diminuição do colesterol;
  • Diminuição da pressão arterial;
  • Auxilio na prevenção da osteoporose pelo fortalecimento dos tecidos ósseos;
  • Aumento da força muscular de membros inferiores;
  • Melhora da circulação sanguínea;
  • Modelagem da gordura localizada;
  • Drenagem linfática e redução da celulite.

Com duração de 45 a 60 minutos, o POWERJUMP utiliza exercícios que aliam exigência motora de fácil compreensão, resistência e movimentos de alta contração nos músculos das pernas e bumbum, ou seja,essa contração voluntaria gerada pelo músculo em atividade promove a drenagem linfática de forma inclusive mais eficiente do que a conhecida massagem, dando adeus aqueles furinhos tão indesejados pelas mulheres. Os saltos no mini trampolim desintoxicam os tecidos e fazem a quebra de fibroses e da celulite, essas contrações dos músculos ao redor dos vasos linfáticos direcionam a linfa para a bexiga, o que causa uma vontade de urinar durante e após a aula. É um tipo de atividade com características de treinamento funcional, pois cria instabilidade ao corpo nos forçando a ativar os músculos estabilizadores (lombar e abdômen) e a manter uma postura correta o tempo todo. A aula é muito segura e devido à superfície ser elástica, o impacto nas articulações e coluna e minimizado em 87%, o que dificilmente causa lesões. Nessa brincadeira é possível eliminar de 500 a 700 calorias, dependendo da força feita pelo aluno para empurrar a lona do mini trampolim. É indicado para pessoas de todos os níveis de condicionamento, desde o iniciante até o avançado, porém, temos algumas contra indicações à prática dessa modalidade: gestantes, pessoas com labirintite ou pessoas que tenham instabilidade articular nos joelhos, quadris e tornozelos. Se você não apresenta nenhuma dessas contra indicações é só começar e aproveitar. Se alimente 1h antes para não ter problemas com indigestão, sempre levando consigo na aula uma garrafinha de água e uma toalha. Para as mulheres vale utilizar ate 2 tops reforçados para não prejudicar os seios. Para um resultado ainda mais eficaz mantenha hábitos alimentares saudáveis.