5 alimentos que auxiliam a hipertrofia muscular



A busca pela hipertrofia muscular tornou-se cada vez mais frequente e, por isso, alinhar a prática de exercícios físicos com uma alimentação correta é essencial. Não tem jeito, você precisará comer adequadamente se quiser ter um corpo definido. Para isso, é preciso consumir uma variedade de proteínas, vegetais, carboidratos, frutas e gorduras boas. As proteínas são essenciais para construir e manter a massa muscular. Já os carboidratos são essenciais para fornecer energia adequada para o funcionamento do corpo e para os treinos. As gorduras, por sua vez, auxiliam na liberação de hormônios anabólicos e as frutas e vegetais servem para suprir nossa necessidade de vitaminas e minerais.

O que comer?

Separamos 5 alimentos que não podem faltar no seu treino quando o assunto é hipertrofia muscular. Vamos conhecer?

  1. Ovos

Consumir ovos inteiros é garantir uma ótima fonte de proteína. Cada ovo possui em média 6 gramas de proteína e a gema ainda possui vitaminas A, D e E.

  1. Nozes

As nozes são gorduras mono e poli-insaturadas e ricas em proteína, fibras, vitamina E, zinco, potássio e magnésio. Além disso, as nozes são densas em calorias e aumentam a testosterona naturalmente.

  1. Brócolis

Rico em fibras e cálcio, esse legumes não pode faltar em sua dieta se você deseja alcançar a hipertrofia. Ele possui em sua composição substâncias que auxiliam a diminuição do estrogênio. Quanto mais controlado ele for, mais testosterona o corpo produz.

  1. Carne vermelha

A carne vermelha possui vitamina B12, ferro, zinco, creatina e carnosina, além de ser uma das maiores fontes de proteínas. Contar com a carne vermelha em sua dieta é possuir um combo de testosterona e ganho de massa muscular.

  1. Frutas

Em geral, a grande maioria das frutas pode auxiliar no ganho de massa. Porém, frutas como amora, mirtilo, framboesa e todas as chamadas berries, ou frutas vermelhas, são excelentes, pois possuem grandes quantidades de antioxidantes, vitaminas e fibras. Não se esqueça de ter uma alimentação balanceada, pois é essencial que sua refeição seja completa para que o ganho de massa seja feito de maneira equilibrada e correta.